Send As SMS
segunda-feira, setembro 25, 2006

Bons exemplos não morrem!





Hoje é dia da blogagem coletiva, onde todos estarão falando sobre ética na política. Eis minha participação:

A Ética refere-se ao conjunto de costumes tradicionais de uma sociedade, que são considerados valores e obrigações para o comportamento de seus membros. A ética nos remete a valores vinculados à virtude e ao bem.

Ética e política deveria ser considerada inseparável, pena que não é assim que funciona na prática. Vivemos num período negro na nossa política atual, onde os que estão no poder pensam somente em seus próprios beneficios e se esquecem de seus eleitores.

Devemos nesta eleição votar com consciência, com responsabilidade, sabendo que depende de nós termos políticos sérios e consequentemente um Brasil melhor.
ESSE REFRÃO DE QUE :

ÉTICA é algo que todos precisam ter.
Alguns dizem que têm.
Poucos levam a sério.
Ninguém cumpre à risca...

Deve acabar, para isso sejamos sábios na hora de eleger nosso canditato e devemos exigir ética de nossos governantes.




O TEXTO ABAIXO FOI PÊGO NO BLOG DA LUMA

LUZ de LUMA

Para aqueles que pensam que, ainda está para nascer um candidato ideal para governar esse país, digo que estão completamente enganados. Não empurrem com a barriga, não deixem que outros decidam por vocês. Corram atrás de informações sobre os candidatos. O que está em jogo é o futuro da nação. Fiquei pensando que agora virou modismo falar sobre ética. Pra todo lado fala-se em ética, mas porque isso? Ora! Quando se está com sede só se pensa em beber água! Está faltando ética principalmente na vida política. Estamos com sede de pessoas que honrem as cuecas que vestem. Não confunda honra com dinheiro.

A discussão sobre ética, nos leva a ter mais consciência das nossas possibilidades e responsabilidades. A ética não impõe verdades, ela clama por reflexão. Alguns sentimentos éticos são construídos durante a vida e passados para nós conforme a sociedade nos conduz. É um sentimento interiorizado, é preciso sentir a necessidade de ser ético para aplicá-la cotidianamente. Algumas pessoas usam o rótulo de ser ético para o próprio interesse e até fazem disso profissão, é o caso, por exemplo, de uma nova profissão surgida nos EUA; os eticistas.

Como bem disse a Luma, bons exemplos não morrem!



COPYRIGHT © 2006. Todos os direitos reservados. Todas as Fotos do Layout são de autoria de GRACE OLSSON