Batata Palito assada- Lave e corte as batatas em forma de palitos. Seque-as bem, forre o fundo de uma forma com papel alumínio e coloque as batatas enfileiradas. Leva ao forno em temperatura alta. Não precisa descascar a batata. Essa dica você pode usar com as batatas palitos congeladas prontas também.
Batata "Frita" no microondas- Segue o mesmo processo acima do forno convencional, não coloque a folha de alumínio, pois esta reflete as ondas e é um perigo. Nesse caso costumo fazer com batata tipo "palha", ou raladas no ralo grosso.
Batata Frita na frigideira - Quando o óleo no qual for fritar a batata estiver na temperatura ideal, jogue um palito de fósforo no óleo, assim que este ascender é porque a temperatura está ideal. Nesse momento jogue as batatas na frigideira, elas devem estar bem secas. de uma pr´-fritada e após desligue o fogo e reserve-as ali mesmo, volte a fritá-las assim que for servi. Elas ficam delíciosas. Ou ainda, Corte as batatas como de costume, seque-as em papel absorvente e reserve. Coloque o óleo para ferver, quando estiver bem quente, retire meia xícara (de chá) do óleo quente e misture meia colher (de sopa) de amido de milho. Despeje o óleo de volta na frigideira e em seguida coloque as batatas para fritar. Retire, deposite sobre papel absorvente e salgue a gosto. Elas ficarão super sequinhas. Essa segunda opção peguei na net e experimentei dá super certo também. A primeira é dica antiga de minha saudosa mãezinha é sucesso garantido também.
Seque- bem as batatas antes de fritar, não coloque muitas batatas para não abaixar a temperatura do óleo, elas devem ficar submersas e soltas para saírem sequinhas.