Send As SMS
segunda-feira, junho 26, 2006


Cléo Pires, explica que não gosta de se privar de nada. "É o meu jeito. A minha alimentação é desregrada por natureza. Não sigo regras do tipo: não comer carboidrato à noite ou algo parecido. Não me preocupo em resistir às tentações". Já Babi Xavier, diz que o mau humor detona sua dieta. "Se estou irritada, como algo bem gostoso para me sentir melhor. Troco, por exemplo, o chocolate diet por um com açúcar. Só não posso exagerar, senão me sinto pior ainda", comenta.

"Os finais de semana", confessa a atriz Claudia Raia. "Eu me seguro ao máximo de segunda à sexta, mas, quando vou à churrascaria com a família, libero geral. Nada como saborear uma boa picanha!", revela.

"Meus momentos de lazer", conta a modelo Ana di Biasi. "Basta sair da rotina, da minha casa no Rio de Janeiro, para comer o que gosto: doce, chocolate, leite condensado. Durante a semana é tudo light, com zero de açúcar."





Já a belíssima Catherine Zeta-Jones diz que se surpreende com a magreza de algumas mulheres de Hollywood e acha que deveriam pensar melhor antes de perderem peso inadvertidamente.

A atriz diz que sempre manteve seu peso seguindo dietas equilibradas e que, ao contrário de muitas outras atrizes, nunca usou métodos insanos para voltar à forma depois de dar à luz seus dois filhos.

"Meus músculos foram moldados no tempo em que eu dançava, por isso é fácil para mim recuperar a forma, mas não sou fanática pela balança".

Ela declarou ainda ter crescido entre dançarinos, nos quais a anorexia e outras desordens eram comuns.

"Por isso, aprendi a lidar com a alimentação sem nunca perder de vista os limites racionais. É assustador a competição que existe entre as atrizes nos Estados Unidos com relação ao peso. As que tiveram filhos competem para ver quem volta à forma primeiro. As que não tiveram competem para saber quem é a mais magra".

SEGUE UMA RECEITA BÁSICA PARA AQUECER NESSE INÍCIO DE INVERNO.

Minestrone

Ingredientes
3 colheres (de sopa) de óleo
1 xícara (de chá) de cebola picada
1/2 xícara (de chá) de aipo picado
3/4 de xícara de cenoura cortada em fatias
1 colher (de chá) de alho amassado
1/2 xícara (de chá) repolho, espinafre ou chicória fatiados
1 xícara (de chá) de berinjela, abobrinha ou vagem cortados em cubo
3/4 xícara (de chá) de grão-de-bico cozido
1 xícara (de chá) de tomate picado
2 colheres (de chá) de sal
1/4 de colher (de chá) de pimenta-do-reino
l colher (de chá) de orégano
1colher (de chá) manjericão
1/4 de xícara (de chá) de flocos de salsinha seca
2 xícaras de chá de estrato de tomate
4 xicaras (de chá) de água
1/4 de xícara de vinho
1/2 xícara (de chá) de macarrão parafuso

Preparo
Esquente o óleo e refogue a cebola, o aipo e a cenoura por 10 minutos.
Adicione todos os outros ingredientes, exceto o macarrão.
Ferva os outros ingredientes (exceto o macarrão) em fogo brando e deixe cozinhar por 30 minutos. Acrescente o macarrão e cozinhe por mais 30 minutos.
Verifique sempre se há água suficiente e se necessário coloque mais um pouco.



COPYRIGHT © 2006. Todos os direitos reservados. Todas as Fotos do Layout são de autoria de GRACE OLSSON