Send As SMS
sábado, agosto 19, 2006



Imagem apenas ilustrativa.

BOLO GELADO DE MARACUJÁ


Essa receita é delíciosa para servi com um refrigerante, num lanche descontraido. Você pode substituir o suco de maracujá, por leite de coco ou suco de laranja.

INGREDIENTES
DA MASSA :

6 ovos (claras separadas)
- 2 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo - 1 xícara (chá) de açúcar - 1 xícara (chá) de suco de maracujá natural - 1 colher (sopa) de fermento em pó

CREME :

1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite sem soro - 3 gemas - ½ litro de suco de maracujá natural - 4 colheres (sopa) de amido de milho

MODO DE FAZER CREME:

Em uma panela coloque o suco de maracujá (reserve um pouco), o leite condensado, as gemas e o amido de milho dissolvido com o suco reservado.
Mexa até engrossar. Desligue e agregue o creme de leite. Reserve. Reserve a parte as semente, no final elas servem como decoração.

MASSA :

Na vasilha da batedeira coloque as claras e bata em neve. Com a batedeira ligada, junte as gemas, uma a uma, o açúcar aos poucos e o suco de maracujá. Bata para se agregarem. Desligue. Adicione a farinha aos poucos e o fermento. Mexa delicadamente. Coloque a massa obtida em uma assadeira retangular, untada e polvilhada com farinha. Leve ao forno pré-aquecido 200°C por 15 a 20 minutos. Após assar, corte ao meio e distribua parte do creme. Recoloque a parte retirada e cubra com o restante do creme.

Decore com as sementes agregadas no creme.

Leve para a geladeira e sirva bem geladinho.



COPYRIGHT © 2006. Todos os direitos reservados. Todas as Fotos do Layout são de autoria de GRACE OLSSON